Mais de mil já foram multados por fazer xixi na rua no Rio

Ao todo, 1.008 pessoas foram pegas urinando nas ruas da cidade, entre elas, 816 homens, 162 mulheres e 30 pessoas de nacionalidade estrangeira

Rio – Desde o início do Carnaval, a prefeitura do Rio já multou 1.008 pessoas urinando nas ruas da cidade, entre elas, 816 homens, 162 mulheres e 30 pessoas de nacionalidade estrangeira.

O folião que foi pego em flagrante urinando em via pública terá de pagar multa de R$ 510, conforme determina a Lei de Limpeza Urbana. Para descarte de pequenos resíduos no chão, o valor da multa é R$ 185.

No segundo dia dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, nesta segunda-feira (8), a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), recolheu mais de 85 toneladas de lixo espalhadas pela cidade, incluindo o Sambódromo e entorno. Somente na Passarela do Samba, a companhia de removeu 31,43 toneladas  de resíduos no Sambódromo e imediações, além de 5,51 toneladas de material reciclável do interior da passarela.

Nesta segunda-feira foram recolhidas também quase 50 toneladas de lixo dos blocos que desfilaram pelo centro, zonas sul, norte e oeste da cidade. Na zona sul e centro do Rio foram recolhidas 26,13 toneladas de lixo. No desfile de blocos da zona norte, principalmente na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde há desfiles de blocos de enredo, foram removidas cerca 12 toneladas de resíduos.

Na  Barra da Tijuca, na zona oeste, foram recolhidas 10 toneladas de lixo  dos blocos de rua.