Lula será “ministro da esperança”, afirma presidente do PT

"Terça-feira será a posse do ministro da esperança", indicou Falcão em sua conta no Twitter

Brasília – O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira que Lula será “o ministro da esperança”, ao comentar sua nomeação à Casa Civil.

“Terça-feira será a posse do ministro da esperança”, indicou Falcão em sua conta no Twitter, antes de o governo ter confirmado oficialmente a informação.

A ida de Lula para a Casa Civil foi anunciada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, em breves declarações aos jornalistas.

A decisão, segundo Florence, foi tomada após uma rodada de conversas entre a presidente Dilma Rousseff e Lula no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.

“Teremos um ministro com larga experiência para ajudar o país, única e exclusivamente imbuído do propósito de ajudar o país a sair da crise”, acrescentou o deputado.

Florence negou que Lula, como ministro, possa dificultar as investigações contra ele ou contra membros do governo ou do partido.

“Foi com Lula no governo que se fortaleceram o combate à corrupção e as instituições como a Procuradoria-Geral, que obteve a autonomia que tem hoje para investigar”, declarou.

Segundo fontes oficiais, uma das principais tarefas de Lula no governo será reunir a fragmentada base parlamentar do governo e tentar enfraquecer a possibilidade de um processo de impeachment.