Lula falou que será candidato em 2014, diz Joyce Pascowitch

Segundo colunista do site Glamurama, Lula teria assumido a candidatura a amigos próximos. Assessoria de imprensa do ex-presidente, no entanto, nega informação

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado a amigos próximos, neste fim de semana, que será o candidato do PT à Presidência nas eleições deste ano.

A informação é da jornalista Joyce Pascowitch, que afirmou em sua coluna no site Glamurama que Lula já deu como certa sua decisão de pleitear novamente o posto de mandatário do país.

Procurada por EXAME.com, a assessoria de imprensa de Lula negou veementemente a informação. O porta-voz do ex-presidente, José Crispiniano, enfatizou o fato de que Lula estava internado no Hospital Sírio-Libanês durante o sábado, por conta de sua labirintite. 

Ainda segundo a assessoria, Lula mantém sua posição de que será cabo eleitoral de Dilma Rousseff, e que não pretente concorrer a um terceiro mandato.

Em entrevista à emissora portuguesa RTP, gravada na última sexta-feira, o ex-presidente voltou a afirmar que não pretende ser candidato em 2014.

No entanto, Lula também afirmou que, para o futuro, “em política, nunca devemos dizer nunca”.