Lula prepara nova Carta ao Povo Brasileiro para acalmar mercados

Segundo Gleisi Hoffmann, documento será lançado na segunda quinzena de fevereiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara uma nova “Carta ao Povo Brasileiro”, para tentar conter novamente o nervosismo do mercado com sua candidatura, disse à Bloomberg a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

O documento, segundo ela, será lançado em meio às comemorações do aniversário de 37 anos do partido, na segunda quinzena de fevereiro.

A intenção da carta, que já está sendo redigida pelo ex-presidente e sua equipe, é apresentar o modelo de desenvolvimento econômico para o país caso volte à Presidência.

“É uma carta de política econômica e de economia, sobre quais as pretensões que Lula tem para o Brasil”, disse Gleisi. Segundo ela, quando presidente, Lula cumpriu compromissos e contratos.

“Em 2002, Lula não era conhecido e as pessoas tinham medo. Agora, será uma carta feita por quem cumpre as regras”, afirmou a petista.

Gleisi disse ainda que Lula não pode ser considerado um radical porque sempre atuou como mediador e pacificador, o que deverá se repetir se for eleito. “Lula pode ser tudo, menos radical”.

Se eleito, Lula convocará imediatamente uma assembleia constituinte para, entre outros temas, fazer uma reforma política. A reforma da Previdência seria focada no setor público.

A dirigente afirmou que o lançamento da candidatura de Lula em 25 de janeiro, um dia depois do julgamento do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no TRF-4, não é uma afronta à Justiça porque se dará dentro da legalidade.

Gleisi admitiu erros na condução da economia, e disse que o partido está preparando uma autocrítica.

Ela citou como exemplo as desonerações no governo Dilma Rousseff, que afetaram a arrecadação do estado.

Depois de se aliar nas duas últimas eleições à Presidência ao PMDB, este ano os aliados preferenciais para vice de Lula são PSB, PCdoB e PDT, disse Gleisi.

 

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Renato Nogueira

    Pilantra…ele acha que vamos cair nessa novamente…

  2. news da hora

    Não terá mais efeito esta carta , deste líder de quadrilhas que saqueou o Brasil de ponta a ponta . E também faliu a Petrobrás , Eletrobrás , Correios , … , .

  3. news da hora

    Lula será condenado no TRF 4 , e novas condenações estarão vindo em seguida , pois ele já coleciona mais seis processos na justiça .

  4. news da hora

    Ministra Carmen Lúcia e Raquel Dodge tem que apoiar a lava jato , e levar estas raposas ladronas como Lula para a Papuda para fazer companhia ao Maluf .

  5. news da hora

    Em seguida Carmen e Raquel devem promover eleições limpas de verdade em 2018 . Permitindo somente nomes limpos e honrados para concorrer .

  6. Melhor sr Lularápio gastar as suas energias montando a sua defesa na justiça, e não perder tempo com suas asneiras ao povo brasileiro. Ninguem cai mais em suas artimanhas.

  7. Por favooor ! Nem impressa em ouro ! Não há nada que o Lula (ou seus capachos) digam que mereça ser ouvido ! (ou lido)

  8. José Carlos Pons

    Poupe nos desse imbróglio. O povo brasileiro, não quer, não aceita, não admite que esse VERME fale qualquer coisa que venha desse BANDIDO. Tente escrever a sua biografia la na cadeia, você vai ter muito tempo pra isso.

  9. Paulo Lima Paulo Lima

    A matéria faltou com a verdade. Muito pelo contrário, a Presidenta, Gleise Hoffmann, do PT disse que essa carta será direcionada ao povo brasileiro, e não ao mercado financeiro como em 2002.

  10. Paulo Lima Paulo Lima

    Rubens, você está parecendo criança mimada e birrenta que coloca as mão sobre os ouvidos para anão ouvir as verdade. Do que tem medo? Ouça, debata, argumente e fundamente, só assim vamos construir uma nação de fato. Digo isso porque assim faço, leio e ouço todos os lados, mas a opinião é minha.

  11. A vergonha de ser brasileiro é tamanha apenas em saber que o país está a mercê de um lixo como este. Um tribunal de segunda instância se acovardar perante um simples corrupto é realmente vexaminoso. Em um país onde o povo tem culhões este verme já estaria morto.