Lula participará de ato de apoio de Maluf a Haddad

Ex-presidente resistia em ir ao evento, na zona sul da capital paulista, mas decidiu nesta manhã participar porque o deputado Paulo Maluf insistiu em ter sua presença

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na tarde desta segunda-feira do ato político na residência do presidente estadual do PP, o deputado federal Paulo Maluf, quando será oficializado o apoio do partido à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Lula resistia em ir ao evento, na zona sul da capital paulista, mas decidiu nesta manhã participar porque o deputado insistiu em ter sua presença, chancelando assim o acordo entre as duas siglas.

Na última sexta-feira, Haddad recebeu o apoio formal do PSB, que indicou a deputada federal Luiza Erundina como vice na chapa. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo neste final de semana, Erundina admitiu que a presença de Maluf na aliança é desconfortável. Haddad, que também participa do anúncio oficial do apoio do PP nessas eleições, não incluiu o evento em sua agenda de campanha.