‘Lula e Dilma estão comigo’, diz Padilha após evento

O candidato petista falou com jornalistas durante evento de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

São Paulo – O ex-ministro e candidato do PT ao governo Paulista, Alexandre Padilha, disse enfaticamente que tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a presidente Dilma Rousseff estão empenhados na sua campanha. “Lula e Dilma estão juntos comigo”, afirmou o candidato, neste domingo, 27, ao ser questionado sobre a ausência dos dois maiores nomes do partido em alguns eventos da agenda de campanha.

O candidato petista falou com jornalistas durante evento de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que teria como principal estrela, Lula. O ex-presidente cancelou a sua participação, segundo sua assessoria de imprensa, por conta do mau tempo. “O Lula não veio porque esse não é uma atividade de campanha e ele não poderia pedir voto para mim”, afirmou Padilha, ao dizer que está presente na festa do sindicato para rever amigos.

Sobre a presidente Dilma, Padilha disse que ela deverá estar presente em uma programação de campanha no próximo dia 9 de agosto, provavelmente em Osasco. “Quando a presidente quiser estaremos juntos”, afirmou.

Padilha disse que a campanha eleitoral tem as suas etapas. Ele já passou pelo estágio de elaboração estratégica e que até o início da campanha na televisão, no dia 19 de agosto, as atividades vão se concentrar na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. A partir da posse das diretorias dos sindicatos, disse Padilha, a campanha também vai se concentrar em atos nas portas das fábricas do ABC.

Sobre a campanha eleitoral na televisão, o petista afirmou que pela primeira vez em duas décadas a oposição ao governo PSDB terá mais tempo de exposição. Ele adiantou que entre os temas que levará para as gravações estão segurança pública e risco de racionamento de água em São Paulo.