Lula decide não ir a Curitiba se entregar à Polícia Federal

A assessoria de Lula disse a EXAME que ele não irá se entregar em Curitiba, como requer o despacho do juiz Sérgio Moro que determinou sua prisão

São Paulo — De acordo com o jornalista Ricardo Kotscho, da Folha de S. Paulo, que já foi assessor de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente decidiu, nesta manhã, não ir a Curitiba para se entregar à Polícia FederalNão fica claro, no entanto, se isso significa que ele não irá se entregar ou que vai negociar um acordo para que se entregue em São Paulo.

Na quinta-feira, o juiz federal Sérgio Moro determinou que Lula se apresente em Curitiba até às 17h desta sexta-feira para começar a cumprir a pena. Moro também vetou que o ex-presidente seja algemado e estabeleceu que uma sala especial seja reservada na Superintendência da Polícia Federal no Paraná para ele.

A EXAME, a assessoria de imprensa do ex-presidente disse que a definição é que ele não irá a Curitiba e que deve esperar o resultado de um pedido de habeas corpus, apresentado pela defesa ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O pedido argumenta que ainda existem recursos a serem apresentados junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e que, por isso, Moro não poderia determinar o início do cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso sobre o apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. gilberto aloisio da rocha

    ESSE BANDIDO E O MAIOR ESTELIONATARIO DO PLANETA TERRA. ELE, ALEM DE SER CORRUPTO, TEM DESVIO DE CARATER. ELE E UM PSICOPATA. IRA SE ENTREGAR EM CURITIBA PORQUE E UM COVARDE E TEM MEDO DE AGRAVAR AINDA MAIS A SUA SITUAÇAO.

  2. Assassino de funkeiro

    Aiaiai, não quero nem ver, a esquerdalha querer enfrentar a PF, espero que deem uma coça nesse pinguço e levem ele arrastado até a cela, cidadão de bem vai estar trabalhando, não tem tempo pra defender bandido não.