Linha Amarela do Metrô-SP ganha hoje nova estação

Nova construção totaliza três paradas na nova linha metroviária

São Paulo – A Estação Butantã da Linha 4 – Amarela, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), será inaugurada na manhã de hoje. A estação está localizada na Avenida Vital Brasil, esquina com a Rua Pirajussara, na zona oeste da capital paulista. Inicialmente, ela irá operar das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados. Com a inauguração, a Linha 4 passa a ter três estações em funcionamento: além da Butantã, já opera as estações Paulista e Faria Lima.

Projetada para ter extensão total de 12,8 quilômetros e 11 estações, a Linha Amarela foi programada para ser implantada em duas etapas. A primeira, que deve ser concluída neste ano, inclui a abertura de mais três estações: Pinheiros, República e Luz. Até o fim do primeiro semestre, segundo informou a concessionária ViaQuatro, será inaugurada a Estação Pinheiros e, no segundo semestre, serão inauguradas as estações República e Luz.

Na segunda etapa, prevista para ser concluída entre os anos de 2013 e 2014, serão entregues as estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.