Julgamento do mensalão é assunto mais lembrado em pesquisa

O anúncio da redução do custo de energia, feito em cadeia nacional pela presidente Dilma Rousseff em setembro, foi lembrado por 14% dos entrevistados

Brasília – Os entrevistados pela pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira apontaram aumento de quatro pontos porcentuais no noticiário mais desfavorável ao governo em relação ao último levantamento, de setembro. As notícias mais desfavoráveis subiram de 14% para 18%, no período. As mais favoráveis, por sua vez, caíram de 29% para 24%.

As pessoas disseram que nós últimos três meses o assunto mais lembrado foi o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com 23% de recordação. O anúncio da redução do custo de energia, feito em cadeia nacional pela presidente Dilma Rousseff em setembro, foi lembrado por 14% dos entrevistados.

Em terceiro lugar, empatados em 10%, vieram a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que indiciou a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha; e o caso envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPI no Congresso Nacional.

Os dados foram colhidos entre os dias 6 e 9 de dezembro, com 2.002 pessoas, em 142 municípios brasileiros.