Juan Santos se reúne com Dilma e vai a jogo da Colômbia

Presidente Dilma parabenizou o colega colombiano por sua "espetacular vitória" nas eleições, quando "a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz"

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, reeleito no último domingo, 15 de junho, vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, em Brasília, algumas horas antes de assistir à partida entre Colômbia e Costa do Marfim – informou o Palácio do Planalto nesta quarta.

Na segunda-feira, a presidente Dilma parabenizou o colega colombiano por sua “espetacular vitória” nas eleições, quando “a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz”, relatou o Planalto.

Dilma também felicitou Santos por “insistir em uma saída negociada para o conflito na Colômbia”, o “objetivo de todos os sul-americanos”, acrescentou a Presidência.

Em sua conta no Twitter, também na segunda-feira, a presidente publicou que Santos é “um amigo e sócio do Brasil”. Já Santos, completou o Planalto, devolveu no mesmo tom, afirmando que Dilma “é uma grande aliada”.