Jovens seminuas representam literatura do Brasil na França

Para anunciar lista de autores brasileiros que participarão do Salão do Livro de Paris em 2015, site francês escolheu fotos de mulheres de biquíni segurando uma bandeira do Brasil

São Paulo – O site da revista francesa Le Nouvel Observateur escolheu retratar a literatura brasileira de um jeito pouco convencional.

Ao anunciar a lista de autores brasileiros que participarão do tradicional Salão do Livro de Paris em 2015, a foto escolhida foi a de três garotas negras, usando biquínis estampados com as cores brasileiras e segurando uma bandeira nacional –  sem nenhuma referência à literatura, como era de se esperar.

O evento, que homenageará o Brasil, contará com a presença de autores brasileiros importantes como Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Paulo Coelho, Marina Colasanti, Daniel Galera, entre outros. 

Ao todo, serão 48 escritores nacionais que terão a “difícil e honrosa tarefa de refletir a riqueza da produção intelectual contemporânea de seu país”, segundo o texto. 

O curioso é que para ilustrar todos estes autores escolhidos para representar a produção intelectual do Brasil foi escolhida uma foto que mostra exatamente um dos principais estereótipos do Brasil no exterior.