José Paulo Martins vai assumir interinamente Secretaria da Cultura

A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada nesta sexta-feira (17) em edição extra do Diário Oficial da União

A assessoria do Ministério do Turismo divulgou, em nota, que José Paulo Martins vai assumir interinamente a Secretaria Especial de Cultura após a exoneração, hoje (17), de Roberto Alvim. Martins era secretário-adjunto da pasta.

A mesma nota informa que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, repudia ideologias totalitárias e genocidas.

A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada nesta sexta-feira (17) em edição extra do Diário Oficial da União. A exoneração é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O desligamento foi confirmado pela Presidência da República no final da manhã após a repercussão de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes divulgado por Alvim, em sua conta no Twitter, em que trechos remetem a de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Regina Duarte

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a secretaria Nacional de Cultura, conforme noticiou a Folha de S.Paulo. Ela já foi chamada anteriormente ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, porém recusou.

Conhecida por ter um posicionamento político mais conservador, a atriz vem sendo cotada por membros do entorno de Bolsonaro desde o anúncio da saída de Alvim.

Duarte afirma pensar sobre o assunto, mas não sinalizou sua pretensão.