José Mayer é acusado de assédio sexual por figurinista

Figurinista da Rede Globo publicou denúncia em jornal afirmando ter sido assediada pelo ator

São Paulo – O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Rede Globo. Em artigo publicado em um blog do jornal Folha de S.Paulo,  Susllem Meneguzzi Tonani afirma ter sido assediada pelo ator durante gravações da novela “A lei do amor”.

Segundo o relato da figurinista, ele começou com cantadas como “como você se veste bem”, que foram evoluindo para “como a sua cintura é fina”, “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho”, “você nunca vai dar para mim?”.

Em fevereiro deste ano, segundo Tonani, o ator teria colocado a mão sobre a genitália dela, na frente de outras duas mulheres.

“Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas”, dizia o texto.

Em nota, a Rede Globo afirmou que não comenta questões internas, mas que o “assunto foi apurado” e que “medidas necessárias estão sendo tomadas”. Veja nota abaixo.

A reportagem não conseguiu entrar em contato direto com o ator, mas em nota para o jornal Folha de S. Paulo, ele negou o assédio e disse que não se deveria misturar ficção e realidade. Segundo ele, a atitude atribuída a ele são próprias do “machismo e misognia” do personagem que interpreta na novela das 21h, “A Lei do Amor” e que sempre tratou com respeito seus colegas de trabalho.

O depoimento que trazia a acusação foi retirado do ar pelo jornal no início da manhã dessa sexta. A publicação alega que “o post foi retirado do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada”. No fim dessa tarde, o texto original foi publicado novamente com a resposta de José Mayer.

Nota da Comunicação da Globo:

“Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos “

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. isidro de toledo

    É só chamar a PPC.

  2. MICHAEL DOUGLAS BRASILEIRO