Jornal transforma trechos de “Que País é Este” em manchetes

Criatividade e um jornalismo menos quadrado é um alento em tempos difíceis para o meio impresso

São Paulo – No senado, o líder do governo Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso por tentar obstruir as investigações do Lava Jato. Além disso, as lamas e os dejetos da barragem rompida em Mariana (MG) continuam causando estragos no meio ambiente e na política nacional.

É um momento claramente conturbado para o país, que tenta se reerguer da corrupção e do delicado cenário econômico para emergir novamente no cenário mundial e respirar mais aliviado.

Para chamar a atenção do público para esses e outros problemas atuais, o jornal Estado de Minas resolveu criar uma capa que traz nela uma espécie de protesto codificado e também muita criatividade.

As manchetes da primeira página da edição de hoje (26) são trechos da música “Que País é Este”, eternizada na voz do lendário cantor Renato Russo e o som da banda Legião Urbana. A arte ganhou aplausos do público e bastante buzz nas redes sociais.

Em tempos difíceis para o meio impresso, o uso da criatividade em prol de um jornalismo mais inteligente e menos quadrado é um alento para quem é e para quem não é do meio. Confira a capa: