Jogos do dia

MANHÃ

8h30: Acontece a prova final de ciclismo de estrada, na categoria contrarrelógio, tanto no masculino quanto no femino. Participam os brasileiros Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira, Kléber Ramos e Murilo Fischer. No mesmo horário as esgrimistas Taís Rochel e Bia Bulcão participam da etapa eliminatória do florete individual, enquanto que Renzo Agresta duela no sabre individual masculino.

9h: Felipe Wu que já venceu uma medalha de prata no tiro esportivo, participa da final na modalidade pistola 50m e fossa double, ao lado do atirador brasileiro Júlio Almeida.

9h30: a seleção brasileira feminina de handebol joga contra a Espanha.

10h: Tiago Camilo luta as eliminatórias do judô masculino até 90kg e Maria Portela participa do judô femino até 70kg.

11h: três categorias têm brasileiros lutando nas oitavas e quartas do boxe masculino — peso-galo (até 56kg), com Robenilson de Jesus; meio-médio ligeiro (até 64kg), com Joedison Teixeira; e meio pesado (até 81kg), com Michel Borges.

__

TARDE

13h: o Brasil enfrenta a Argentina no Rugby. Na natação, Leonardo de Deus nada nos 200m costas; Etiene Medeiros e Larissa Oliveira disputam os 100m livres; Henrique Rodrigues e Thiago Pereira participam dos 200m medley; e Gabrielle Roncatto, Manuella Lyrio, Jessica Cavalheiro e Larissa Oliveira competem no revezamento 4 x 200m livre.

15h: a dupla Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo disputa a medalha no salto sincronizado do trampolim de 3m.

15h30: os brasileiros Alison e Bruno do vôlei de praia enfrentam a dupla italiana.

17h30: é a vez de Agatha e Barbara enfrentar a dupla espanhola pela fase de grupos vôlei de praia feminino.

__

NOITE

19h: Austrália e Estados Unidos se enfrentam pela 1ª fase do basquete masculino.

19h30: depois de ter vencido o Japão na estréia, a seleção brasileira de polo aquático masculino joga contra a Sérvia.

22h: o Brasil pega a Dinamarca e precisa de uma vitória no futebol masculino para continuar na competição, depois de ter empatado os dois primeiros jogos contra Iraque e África do Sul. No mesmo horário, acontecem as finais das provas de natação que ocorreram mais cedo no dia.

22h30: o vôlei feminino brasileiro pega o Japão pela fase de grupos.