Itaquerão recebe estrutura para arquibancadas

Obras, que começaram em maio deste ano, já estão 19% completas, de acordo com a Odebrecht

São Paulo – O futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo começa a ganhar “cara” de arena de futebol, com a instalação das vigas jacaré, que darão sustentação às arquibancadas inferiores.

As obras do "Itaquerão", que sediará a abertura da Copa de 2014, além de cinco outros jogos, já estão 19% completas, de acordo com a Odebrecht, construtora responsável pelo projeto. 

Desde o início da construção, em maio deste ano, cerca de 2 mil estacas foram cravadas, 30 pilares foram instalados e 375 blocos de concreto executados.

O custo total da obra é estimado em 820 milhões de reais, dos quais 400 milhões de reais devem ser levantados em empréstimos junto ao BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso os recursos não sejam suficientes, o Corinthians deverá recorrer à antecipação de receitas, como às associadas a patrocínio.

Este total não inclui a verba necessária para a instalação da arquibancada provisória de 20.000 lugares (necessária para expandir a capacidade para 68.000 lugares e possibilitar que o estádio receba o jogo de abertura da Copa). O custo dos assentos removíveis deve ser coberto pelo governo estadual.