Itaquerão melhora, mas ainda há falhas em último teste

Jogo entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, é segundo e último teste antes da Copa do Mundo

São Paulo – A 11 dias da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians passou pelo seu segundo e último teste, com o jogo Corinthians e Botafogo. Desde o primeiro evento no estádio onde acontecerá a abertura do Mundial, no dia 18 de maio, algumas melhorias foram realizadas.

De acordo com o Uol, houve avanço na limpeza no entorno, nas condições das calçadas e da iluminação, assim como na sinalização e na instalação dos raios-x, dentro do local. No entanto, ainda há o que melhorar.

O bloqueio instalado pela prefeitura ajudou a deixar a área do Itaquerão mais vazia, mas o trânsito ficou engarrafado por isso. Entre outras as falhas, estão a falta de lanchonetes, a presença de ambulantes vendendo cerveja irregularmente e cambistas.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, ainda houve problemas de trânsito, sinalização e orientação em volta da arena, somados à cobrança abusiva de 25 reais em estacionamentos localizados a 3 quilômetros do lugar.

Além disso, as credenciais para entrada não estavam com códigos de barra, o que dificultou o controle da entrada. Mesmo com os avanços, ainda havia instalações inacabadas, como pedaços de cimento soltos, fiação exposta, poeira, e a arquibancada norte, ainda não testada, estava com a estrutura à mostra.