Ibope: Serra tem 31% das intenções de voto

Serra é seguido pelo pré-candidato Celso Russomanno (PRB), com 16%, e em terceiro lugar aparece o vereador Netinho de Paula (PCdoB) com 8%

São Paulo, 09 – A primeira pesquisa Ibope do ano sobre a preferência do eleitorado paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) aponta o pré-candidato tucano José Serra na liderança, com 31% das intenções de voto. Serra é seguido pelo pré-candidato Celso Russomanno (PRB), com 16%, e em terceiro lugar aparece o vereador Netinho de Paula (PCdoB) com 8% das intenções de voto.

Soninha Francine (PPS) aparece na quarta colocação com 7%, seguida do peemedebista Gabriel Chalita com 6% e Paulo Pereira da Silva (PDT) com 5%. O petista Fernando Haddad está entre os últimos colocados, com 3% das intenções de voto, à frente apenas de Carlos Giannazi (PSOL) e Luiz Flávio DUrso (PTB), ambos com 1%. Votariam em branco ou nulo 11% e 10% não souberam responder.

Os entrevistados da pesquisa também avaliaram a gestão do atual prefeito Gilberto Kassab. Segundo o Ibope, só 3% classificam a atual administração como ótima, 19% disseram que a gestão é boa, 38% afirmaram que é regular, 14% avaliaram como ruim e 25% acham a gestão Kassab péssima. Segundo o Ibope, 2% dos entrevistados não souberam responder.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também foi avaliado pelos entrevistados. No levantamento, 6% acham a gestão Alckmin ótima, 36% avaliam que a gestão como boa, 38% como regular, 10% como ruim e 8% acham a gestão estadual péssima. Dois por cento dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 a 7 de maio com 805 entrevistados. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o protocolo número SP-00027/2012.