Em SC, Dilma tem 31%, Aécio, 22%, e Campos, 8%

Pesquisa do Ibope foi feita entre os dias 12 e 14 de julho, depois da derrota da seleção brasileira para a Alemanha

São Paulo – A primeira pesquisa do instituto Ibope em Santa Catarina, encomendada pelo jornal Diário Catarinense e divulgada nesta quinta-feira, 17, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança no Estado com 31% das intenções de voto.

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece em segundo lugar, com 22%. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) está em terceiro, com 8%, seguido de Pastor Everaldo (PSC), com 3%.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 14 de julho, depois, portanto, da derrota da seleção brasileira para a Alemanha.

O levantamento ouviu 812 eleitores e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-000220/2014.

Entre os candidatos ao governo catarinense, Raimundo Colombo (PSD) lidera com 40%. Aliado de Dilma, ele concorre à reeleição. O segundo colocado na pesquisa é o senador tucano Paulo Bauer, com 10%.

Ele é aliado de Aécio, mas diz que receberá Eduardo Campos em seu palanque. O petista Cláudio Vigantti está em terceiro, com 3% das intenções de voto.

O levantamento estadual foi registrado sob o número SC-00011/2014 no TRE. Foram entrevistados 812 eleitores e a margem de erro também é de 3 pontos percentuais.