Ibope divulga resultados da pesquisa de boca de urna para governos

Em São Paulo, o candidato João Doria (PSDB) tem 52% dos votos válidos, enquanto Marcio França (PSB) ficou com 48%

São Paulo — O Ibope divulgou os resultados da pesquisa de boca de urna para o governo dos estados. Em São Paulo, o candidato João Doria (PSDB) tem 52% dos votos válidos, enquanto Marcio França (PSB) ficou com 48%.

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) tem 55% dos votos válidos, segundo os números do Ibope, contra 45% de Eduardo Paes (DEM).

No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) aparece com 52% dos votos válidos, enquanto José Ivo Sartori (MDB) tem 48%. Em Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) aparece com 66%, e Antonio Anastasia (PSDB) tem 34% dos votos válidos.

No Distrito Federal, Ibaneis (MDB) tem 69% dos votos válidos, segundo o Ibope, enquanto Rodrigo Rollemberg (PSB) ficou com 31% na pesquisa de boca de urna.

Votos brancos e nulos

O Ibope também divulgou o percentual de votos brancos/nulos e de eleitores indecisos, que não contam como votos válidos. Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, esse percentual foi de 12%.

Em Minas, o percentual de brancos/nulos/indecisos foi de 13%. Já no Distrito Federal, foi de 9%. No Rio Grande do Sul, ficou em 11%, de acordo com os números da pesquisa de boca de urna do Ibope.

A margem de erro em nos levantamentos de MG, DF, RJ e RS é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa de SP, a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Em todas as pesquisas o índice de confiança é de 99% — ou seja, a probabilidade de os resultados ficarem dentro da margem de erro é de 99%.