IBM seleciona Porto Alegre para projeto de parceria

Cidade foi selecionada para projeto “Smart Cities Challenge” da IBM, que propõe soluções para os principais problemas do município, com o auxílio da tecnologia da empresa

São Paulo – A IBM divulgou a lista das cidades selecionadas para o projeto “Smart Cities Challenge”, que receberá funcionários da empresa para trabalhos voluntários em parceria das Administrações Municipais.

Entre as escolhidas, a capital Porto Alegre (RS). A cidade terá a oportunidade de hospedar executivos da empresa norte-americana em 2013. Os especialistas irão propor soluções para os principais problemas do município, com o auxílio da tecnologia desenvolvida pela companhia.

Para concorrer, as prefeituras tiveram que se inscrever no site oficial do programa e apresentar projetos que tangem a melhoria da qualidade de vida da população.

O investimento da IBM chega a ser de 400 mil dólares. Durante três meses, os executivos vão se familiarizar e estudar a realidade da região vencedora.

Na edição de 2012, Curitiba foi uma das 33 selecionadas para receber os profissionais e desenvolver as soluções dos problemas.