Iberia anuncia mudança para novo terminal em Guarulhos

A companhia aérea anunciou que passará a operar seus voos a partir do novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos

São Paulo – A companhia aérea espanhola Iberia anunciou nesta quarta-feira que a partir do próximo dia 7 passará a operar seus voos a partir do novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, inaugurado em maio e com capacidade para 12 milhões de passageiros ao ano.

A empresa informou em comunicado que terá no T3 do aeroporto sete balcões de atendimento, guichê para a compra de passagem, sala para passageiros preferenciais e sistemas de registro e acesso rápido para clientes com deficiências.

A Iberia oferece atualmente um voo diário de São Paulo a Madri e possíveis conexões a 80 destinos na Europa, África e Ásia.

O terceiro terminal terá funcionamento total em setembro, quando será responsável por 80% dos voos internacionais com destino ou origem em São Paulo e poderá receber simultaneamente 34 aeronaves de 25 companhias aéreas.

Com 192 mil metros quadrados, conta com elevadores panorâmicos, esteiras rolantes, paredes de vidro que aproveitam a luz natural, sistemas de reciclagem da água de chuva e câmaras de segurança com capacidade de identificar rostos.

A nova construção, com cinco andares e 100 lojas, elevou a capacidade do aeroporto para 35 milhões de passageiros ao ano a cerca de 51 milhões de viajantes.