Hospital de campanha no Rio já atendeu 881 pessoas

Militares também transportaram 37 toneladas de donativos, em helicópteros

Rio de Janeiro – O hospital de campanha instalado pela Aeronáutica no Centro de Exposições de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, atendeu, até agora, 881 pessoas, entre elas, algumas que estavam isoladas em regiões que tiveram o acesso por terra interrompido.

Os militares também transportaram 37 toneladas de donativos em helicópteros, 515 passageiros, incluindo 55 pessoas que foram resgatadas em áreas de risco.

Ontem (20), uma equipe conseguiu resgatar um grupo de quatro pessoas, sendo uma mulher de 31 anos e três crianças, todas irmãs, com idades entre 8 e 14 anos, que, para pedir ajuda, escreveram SOS, no chão, com trigo e pedras. O pedido de socorro foi avistado pelos pilotos que pousaram na localidade de Santa Rita, localidade em Teresópolis.

O grupo foi encaminhado para o hospital de campanha da Aeronáutica e examinado por clínicos e pediatras. Nenhuma delas apresentou qualquer problema de saúde. Integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar no Rio de Janeiro encaminharam a mulher e as crianças para o centro de assistência social do município, de onde serão levadas por terra para Teresópolis.