Homicídios caem 9,8% em junho no estado de São Paulo

Alckmin anunciou também redução de 2,5% no número de roubos de carros, destacada pelo governador por ser associado a latrocínio (roubo seguido de morte)

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 25, durante visita ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) da capital a redução de 9,8% no número de homicídios no estado de São Paulo na comparação entre junho deste ano e o mesmo mês do ano passado. Em relação a maio deste ano, a redução foi de 8,2%.

Alckmin anunciou também redução no número de roubos de carros, destacada pelo governador por ser associado a latrocínio (roubo seguido de morte).

A redução de junho em relação ao ano passado foi de 2,5% no estado de São Paulo.  Em relação ao mês de maio, foi de 9,08%. 

Na capital, em comparação com junho do ano passado, a queda foi de 7,2% e, em relação ao mês de maio, houve queda de 6,6%.

De acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014. Os números absolutos serão divulgados ainda na tarde desta sexta-feira pelo Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, em entrevista coletiva.