Jato cai em Santos; Eduardo Campos pode estar entre vítimas

Segundo Aeronáutica, jato caiu por volta das 10 horas em Santos. Acidente preocupa equipe do candidato do PSB, que tem agenda de campanha na cidade

São Paulo – Uma aeronave caiu na manhã de hoje em uma uma área residencial de Santos, no litotoral paulista, no bairro do Boqueirão.

Segundo o comando da Aeronáutica, aeronave Cessna 560 XL prefíxo PR-AFA caiu por volta das 10 horas. De acordo com a nota oficial, o jato decolou do aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo.

Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo e o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, ainda segundo a aeronáutica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 10 feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Eduardo Campos

O acidente preocupa a equipe do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), que tem agenda de campanha na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro às 9h30 com destino ao Guarujá. Desde então, não há contato com o candidato.

Segundo a Reuters, fonte do PSB teria confirmado que o jato seria o de Campos

Segundo O Globo, assessores,correligionários e o governo de Pernambuco também não conseguem contato com o candidato. De acordo com o jornal, o avião de Campos também não teria chegado ao destino.