Gloria Maria posta frase polêmica sobre Consciência Negra

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, a jornalista fez uma publicação "contra a maré"

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, a jornalista Gloria Maria fez uma publicação no mínimo “contra a maré”. Ela colocou a consciência humana como mais importante que a consciência negra.

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.”

Veja também

A postagem chamou a atenção dos internautas que acompanham a rede social da jornalista. Ao ser criticada por alguns seguidores, que não concordam com a frase do ator Morgan Freeman, ela questionou: “Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças?”

Post da jornalista Gloria Maria na véspera do Dia da Consciência Negra Post da jornalista Gloria Maria na véspera do Dia da Consciência Negra

Post da jornalista Gloria Maria na véspera do Dia da Consciência Negra (Instagram/Reprodução)

Gloria relatou sua trajetória, que se assemelha à de Freeman. “Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados”.

E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: “Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhasMinhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. afonso celso de vasconcellos

    Todos os negros que conseguiram vencer SEM COTAS, tem opinião semelhante. Meu respeito por eles.

  2. Hilda De Moraes Borges Abrunhosa

    Parabéns Glória, você está certa.

  3. Glória Maria, a Sra tem meu respeito, parabéns, e para critério de curiosidade, um dos pilares do comunismo é a cartilha de Lenin, onde fala que é fundamental dividir a sociedade em castas, raças, cor, ideologia, religião etc… e jogar um contro os outros, o povo em pânico / confuso e dividido é mais fácil conquistar. No dia que te falaram de consciência negra, lembre-se da consciência humana esta acima disso… e que estão tentando de separar em cor e jogar um contra o outro, somos todos irmãos, por que não fazem o dia da conscientização política, onde cada cidadão vai tirar a semana para ligar para seu político e perguntar o que tem feito e o que ele acha da lei x , y e Z… ? aih seremos nós contra a classe dominante, aih meu irmão… eles não vão querer.