Gilmar Mendes discorda de Sergio Moro sobre o auxílio-moradia

Declaração de Gilmar Mendes sobre o uso de dinheiro público para pagar auxílio moradia a juízes vai de encontro ao que disse Sergio Moro

São Paulo – No ano passado, o total de dinheiro público destinado a pagar auxílio moradia para membros do Judiciário foi de 291 milhões de reais, segundo levantamento da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado.

Foram 817 milhões de reais gastos em 2017 com os benefícios de moradia, quando somados os valores destinados ao Ministério Público- 108 milhões de reais – Executivo –  330 milhões- e ao Legislativo – 10 milhões.

Para o juiz Sério Moro, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, a falta de reajuste salarial em três anos para os juízes justifica o pagamento do auxílio. A declaração foi dada ao jornal O Globo.

 “O auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1º de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados”

Sergio Moro

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, não é da mesma opinião de Moro. Ele  disse ao jornal Estado de São Paulo que pagamentos de auxílio moradia, auxílio-creche, auxílio livro a juízes e promotores comprometem a imagem do Poder Judiciário.

Os Estados que estão passando por crises pagam essas vantagens para juízes e promotores. Temos de encontrar um denominador comum quanto ao devido salário dos magistrados. É inegável que precisa ser uma carreira bem paga, mas é preciso que seja bem definido. Mas que se encerre com esse quadro que compromete terrivelmente a imagem do Judiciário

Gilmar Mendes

.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Campos

    Em que Gilmar concorda com Moro? O fato é que a nação reputa Moro por referencial; Gilmar, apenas um contestador barulhento adepto ao casuismo.

  2. sinesio gimene

    ué começou o ano mudado, é outro gilmar depois de levar ovo , quase ser linxado no aviao , agora quer parecer santo , depois de tanta mercadoria, ou será que ele nao nescecita de auxilio porque ja recebe varios auxilios por fora?

  3. sinesio gimene

    vindo do gilmar é opiniao contraditória , sei nao , mais uma faceta deste juiz politico

  4. Amanda Afredo

    empréstimo! empréstimo!!!! empréstimo!!!Procura uma empresa de empréstimo privado respeitável e acreditados que fornece empréstimos para vida oportunidade.Oferecemos todos os tipos de empréstimos em um muito rápido e fácil caminho, empréstimos pessoais, empréstimos de carro, empréstimos hipotecários, empréstimos estudantis, empréstimos de negócio, empréstimos para investimentos, consolidação de débito e muito mais.Foram rejeitadas pelos bancos e outras instituições financeiras?Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca? não parece mais que estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado.Podemos emprestar fundos para indivíduos e empresas que necessitam de assistência financeira a uma taxa de 2%.Sem número de segurança social necessária e sem verificação de crédito necessário, 100% garantido.Eu quero usar este meio para informar que prestamos assistência de confiança e apoia, e nós ficaremos felizes em lhe oferecer um empréstimo.Então envie-em um e-mail para: (mariannelson2012@gmail.com) para aplicar para um empréstimo