General responde fala de Celso de Mello sobre Exército

Ministro chegou a citar que já se distanciam no tempo histórico os dias “sombrios” pelos quais passou o país, numa referência à ditadura militar

São Paulo – Enquanto justificava seu voto em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) – que decide sobre o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula – o ministro Celso de Mello passou um recado aos militares e incomodou um general.

O ministro mais velho da Corte disse que o respeito à Constituição é “indeclinável”, e que é preciso que o poder militar esteja sujeito ao civil. Celso de Mello chegou a citar que já se distanciam no tempo histórico os dias “sombrios” pelos quais passou o país, numa referência à ditadura militar. 

“É preciso ressaltar que a experiência concreta que se submeteu o Brasil no regime de exceção constitui para esta e próximas gerações uma grande advertência que não pode ser ignorada”, completou o ministro.

Em resposta, o general Paulo Chagas resolveu fazer um desabafo em sua conta do Twitter.

Na véspera, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, usou as redes sociais para dizer que a instituição que comanda repudia a impunidade

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Barreyra

    Esse sr e’ um museu vivo, mas ujm pote ate’ aqui de magoas contra o que nao sei, deve ter falado mais de 1000 vezes a expressao “presuncao de inocencia” mas nao tocou uma vez na jurisprudencia do proprio Supremo, do qual ele faz parte, que estabeleceu a prisao apos julgamento em segunda instancia. Veio falar dos pobres que estava defendendo. Pobre vai preso em primeira instancia caro “decano”. Pobre nao tem direito a uma bancada de advogados maior do que o numero de membors da egregia corte. QUEM VAI PAGAR A CONTA DOS ADVOGADOS DE LULA???? Alguem questionou isto??? De onde vem tanto dinheiro??? Mesmo que eu venda tudo que tenho nao conseguiria pagar a um deles. POUPEM-ME!!!!

  2. demirferro@hotmail.com Ferro

    …teve um caso na justiça nos EUA, interessante…, foi quando um cara foi preso por conta de acharem milhões de dólares sob a cama do mesmo…,…ao acionar um advogado para sua defesa o juiz determinou que o mesmo disse-se a origem do dinheiro pra pagar os honorários advocatícios…, enquanto aqui…..

  3. ViP Berbigao

    Pois é ‘dotô’… da ditadura FARDADA para a atual TOGADA… será q evoluímos com nação nesses 30 anos de ‘iluminismo’ oabniano?

  4. esse negócio de militar metendo o bedelho em política está equivocadíssimo. sabe-se lá quais as intenções por trás dessas manifestações. o período pós-64 não deixou saudades. apenas um saldo de mortos e desaparecidos e a ressaca econômicas dos anos 1980. nada de bom. NADA.

  5. o voto do ministro celso de mello foi a única coisa que prestou no patético julgamento do hc de Lula. vergonhoso o voto de rosa weber. patético mesmo. só não mais patético do que essa virulência de militar se pôr a falar de política. lugar de militar é no quartel, fazendo o seu, afastado da política mesmo.

  6. Patético é esse discurso de mentecaptos, em favor de um psicopáta que além de se tornar trilionário com suas falcatruas, colocou em seu lugar uma débil mental guerrilheira e destruiu a economia do país. Há mais agravantes: O Pai da filosofia comunista, nunca construiu nada, abandonou a família e morreu na miséria. O comunismo não deu certo em lugar nenhum do mundo. O que vc e seus comparsas disseminam Sr. Lucas é exatamente o que o ladrão-mor quer; lutas e mortes entre classes e ideologias. Se vc não sabe no período que fomos governados pelos militares, tínhamos educação de qualidade, saúde para todos. emprego e salários dignos também para todos e segurança. Quando os militares entregaram o poder éramos a oitava economia do mundo, tinhamos orgulho de ser brasileiros e éramos também respeitados no exterior. Agora reflita e veja no que os comunistas transformaram nosso país. Caos e chacota mundo afora.

  7. OSCAR CENTURIÃO ENCISO

    Esse Generalzinho é candidato. Fazendo discurso. Tentando ganhar voto! ele tem de tomar cuidado, pois se for eleito e nas mãos do STF que ele ficara!!

  8. Paulo Bandarra

    Celso de Mello prefere o país com 60 mil homicídios de criminosos vistos como inocentes ao infinito. A impunidade iluminista do que a justiça com as milhares de vítimas. Patético.

  9. Paulo Bandarra

    A prisão em segunda instância só deixou de ser regra no mensalão para salvar políticos do PT. De 2009 a 2016.

  10. Melhor 20 anos de militares, mas com decência, do que 13 anos desastrosos de governo do PT.

  11. Com esse decano eu não me engano. Esse deve ser pm de algum figurão ou tem o rabo preso em algum lugar. Esse cara representa o que há de pior na justiça brasileira, só funciona pra preto e pobre. Pros poderosos corruptos sempre interpretam a lei para protegê-los. Vergonha esse decano, DT, GM, LEWANDOX, MAM….

  12. Chuuupa, viuvinha de Fidel, divorciada do mollusco. Vai trabalhar, criatura!

  13. Sergio Vasconcelos

    Como um sujeito como Celso de Mello pode ter a petulância de afrontar o regime militar, nosso único período de democracia em todo século XX ? Que este abutre limpe sua língua com creolina para falar desse período. Só mesmo um desorientado moral e politicamente defende a liberdade de bandidos como Lula e seus asseclas.

  14. antonio bento furtado de mendonça neto

    Quem esse ministro senil pensa que é para considerar militares como cidadãos de segunda classe?

  15. Alvaro Antonio Zanin

    É ISTO GENERAL, PRECISAMOS DE RESPOSTAS PRECISAS E NA HORA. TRANSFORMARAM O BRASIL EM UMA LAMA, ALGUEM TEM QUE DEFENDER O POVO, CHEGA DE CORRUPTOS E IMPUNIDADE a atuação de ministros é um DESASTRE, ainda: TOFFOLI advogado do PT como pode julgar LULA??, GILMAR muda de posição RADICALMENTE POR QUE??, ele precisa explicar as doações da JBS a empresa que é sócio, Mora em Portugal? OS DOIS DEVERIAM SEREM IMPEDIDOS DE VOTAR.

  16. Nelson Marchetto

    Pois é caro General Paulo Chagas, temos que lembrar o ministro já que a memória falhou, que ele foi o responsável pelos “INFRINGENTES” no processo do mensalão, não fosse isso teríamos qualificado “quadrilhas” nos processos e muitos teriam suas penas aumentadas. Temos de lembra-lo também que o povo está de olho. No supremo tem excesso de “EGOS” e escassez de julgamentos descentes!!!

  17. Nelson Marchetto

    Temos de lembra-lo também que lá houve algum excesso mas, que o Brasil cresceu e se modernizou e, só esta nas condições de hoje porque entregaram tudo arrumado para os mesmos “políticos” que mais a frente o entregou aos mesmos comunistas contra os quais os militares lutaram (entenda-se pt, lula e dilma) e venceram, então, que ele não venha com demérito ao que foi feito no passado, que eles (o stf) se concentrem em julgar direito, se as leis para eles estão erradas, que obriguem o legislativo a mudá-las, não venham com chorumelas trabalhem mais e falem menos e deixem seus egos em casa não precisamos deles!!!

  18. Fernando Silva da Cruz

    demirferro@, faça o o favor de explicar quem é o “mesmo” ! Nota: não se usa Demostrativo como Substantivo.

  19. jonas prates sobrinho

    vc era bandido à época? tenho 47a e vivi a adolescencia no governo militar! vagabundo tremia! cidadão de bem, era tranquilo!

  20. sinesio gimene

    o que é pior uma ditadura miliatar ou uma falsa democracia ditadora ?

  21. sinesio gimene

    ditadura militar é confiavel , democracia de bandidos nao, um dia acordam com céu azul no dia seguinte uma tempestade se aproxima

  22. JOSE CARLOS KLEINHAPPEL

    cheirinho de mortadela ou óleo de bots?