Funcionários de subprefeitura dormem no trabalho para não faltar

Segundo o subprefeito, eles decidiram espontaneamente dormir na sede na última noite, apenas para poder trabalhar hoje

São Paulo – Um vídeo publicado pelo prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, em sua página no Facebook está causando grande repercussão nas redes sociais desde a noite desta quinta-feira (11). Na publicação, o político apresenta seis funcionários responsáveis pela área de manutenção da subprefeitura e diz que ficou “arrepiado e emocionado” com uma surpresa feita por eles.

Segundo Mathias, eles decidiram espontaneamente dormir na sede na última noite, apenas para poder trabalhar hoje. “Para você ter uma ideia, o seu João, para você ter uma ideia, mora próximo de Ibiúna, mais de 50 quilômetros de São Paulo e não vai poder vir para cá porque algumas pessoas resolveram atrapalhar a vida dos outros”.

Em seguida, o prefeito regional revela a seus seguidores sua opinião sobre as paralisações de hoje. “Nós somos a favor do direito à greve, mas não em dia de trabalho. Eu queria olhar para vocês e dizer. Aqui na prefeitura de Pinheiros amanhã é dia de trabalho”.

Desde então, muitos internautas estão comentando a atitude do prefeito. Enquanto alguns enviam emojis de aplausos e elogios, outros postam figuras de vômitos e questionam se o próprio prefeito dormiu no local. Mathias também foi alvo de críticas por, na visão de algumas pessoas, “expor seus funcionários”.

A reportagem contatou a prefeitura regional para perguntar se o prefeito realizou o pernoite e se já iniciou o expediente, mas foi apenas informada de que sua diretora de comunicação “está ocupada lidando com um protesto em frente à sede”.

Confira o vídeo a seguir.