Freixo afirma que 2º lugar no Rio foi uma vitória

Lula não olhou para o Rio com o carinho que deveria, disse Freixo sobre o apoio de Lula a Eduardo Paes

Rio de Janeiro -O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) se reuniu com militantes e eleitores do partido que acompanharam a apuração das eleições municipais nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio. Freixo, que chegou ao local quando já havia 99% das urnas apuradas, disse que o segundo lugar na disputa pela Prefeitura do Rio foi uma vitória e desejou sorte ao vencedor do pleito, o atual prefeito Eduardo Paes.

“Foram 900 mil votos. Isso é mais do que o (Fernando) Gabeira teve (no primeiro turno) em 2008”, afirmou Freixo. Perguntado sobre o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao prefeito Paes, o deputado estadual lamentou e disse que “o presidente Lula não olhou para o Rio de Janeiro com o carinho que deveria”. “Um segundo turno para o Rio seria muito bom”, completou Freixo.

No entanto, o candidato do PSOL desejou sorte a Paes. “Desejo sorte ao Eduardo Paes. Vemos a cidade de forma muito diferente, mas o que importa é a gente do Rio”, afirmou.

Freixo disse que deverá tirar uns dias de descanso e que, depois, se dedicará a organizar os movimentos sociais. Quanto às eleições de 2014, Freixo afirmou não ter nenhum plano ainda. “Eu não vivo de eleições”, afirmou Freixo.

O deputado ressaltou o bom desempenho do partido nas eleições para a Câmara de Vereadores. O PSOL quadruplicou o número de vagas, passando de um para quatro vereadores eleitos.