FOTOS: Onda de frio traz neve ao Sul; temperaturas desabam em SP

A temperatura mais baixa do país foi registrada em Planalto Sul (SC), com mínima de -7,4°C. Em SP, sensação térmica é de 4ºC

São Paulo  – O dia amanheceu mais frio em algumas cidades brasileiras. A temperatura mais baixa do país foi registrada em Planalto Sul, com mínima de -7,4°C no Morro da Igreja, em Santa Catarina.

Em São Joaquim (SC), os termômetros marcaram -5,2°C na manhã desta terça-feira (18), o que proporcionou um espetáculo de neve aos moradores do município. De acordo com a Central Meteorológica de Santa Catarina, a Epagri/Ciram, a queda acentuada de temperatura no estado é fruto do avanço de uma intensa massa de ar polar.  Veja as imagens

Segundo a Epagri/Ciram, o frio também chegou a outros 73 pontos de Santa Catarina, que estão abaixo de zero. A temperatura baixa com mínima negativa deve permanecer nas áreas altas do estado pelos próximos três dias.

A região Sudeste do país também sofreu com a queda nos termômetros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, informou que a temperatura caiu cerca de 17ºC em 18 horas na capital paulista – às 9h15, a média da temperatura foi de 10°C. Em Parelheiros, na zona sul da cidade, a sensação térmica atingiu apenas 4ºC.

O CGE informou ainda que “a expectativa é de que os termômetros permaneçam em declínio ao longo do dia, e que a mínima prevista alcance os 7°C no período da noite”.