Flávio Bolsonaro diz que há nomes dentro do MDB para comandar Senado

Condição apresentada é que presidente da Casa precisa ter "algum" alinhamento com o próximo governo

Brasília – O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito, afirmou nesta terça-feira que há nomes dentro do MDB para comandar o Senado, mas o presidente da Casa precisa ter “algum” alinhamento com o próximo governo.

Segundo ele, as conversas ainda estão numa fase preliminar, e adiantou que não pretende se colocar como candidato ao posto.

“Se essa é a tradição da Casa, a gente tem que seguir”, disse, referindo-se ao costume de conferir a presidência à maior bancada.

“Com certeza no partido de maior bancada há nomes”, afirmou, acrescentando que por ora teve apenas “conversas de bastidores”.

“Estou aqui para somar e ajudar as propostas do governo Bolsonaro a serem aprovadas no Senado Federal”, declarou. “E isso passa por um presidente que tenha algum alinhamento.”

Aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro, não nutrem simpatia por uma eventual candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL), que já comandou a Casa mais de uma vez e reelegeu-se senador na esteira da popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s