Fico grato, mas esperava mais, diz Bolsonaro sobre pesquisa

Para o parlamentar, mulheres são as "que mais se abstém". "O público feminino não quer declarar voto", eu vejo isso nas pesquisas", disse

Rio – O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse que ficou grato com o resultado da primeira pesquisa Ibope/Estado/TV Globo sobre as eleições de 2018, em que é o líder com 20%, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, afirmou que “esperava mais”. A seguir, vêm Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%.

Em uma agência no Banco Itaú, em Botafogo, zona sul do Rio, onde abriu conta para receber dinheiro de campanha, Bolsonaro disse que o resultado significa que ele está “no caminho certo”, apesar de também ter afirmado que “não acredita muito em pesquisas”.

Porém, o candidato criticou o resultado da pesquisa em que Lula é incluído. Neste cenário, ele cai para a segunda colocação, com 18%, e o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37%. Bolsonaro disse que é “um escracho” Lula aparecer nas pesquisas porque “ele está fora de combate”.

“O cenário com o Lula não existe. Vamos respeitar as leis. Está errado botar o Lula lá, ele está condenado em segunda instância. Me surpreende institutos de pesquisa fazerem pesquisa com o nome de um presidiário, condenado em segunda instância. Isso é um escracho”, criticou.

O deputado também justificou o fato da pesquisa ter apontado que 28% das suas intenções de voto vêm do eleitorado masculino. O número é mais que o dobro do índice alcançado pelo candidato do PSL entre as mulheres, que foi de 13%. Para ele, o público feminino “é o que mais se abstém”. “O público feminino não quer declarar voto. Eu vejo isso nas pesquisas”, disse o parlamentar.

Após esta declaração para a imprensa, Bolsonaro ficava repetindo “olha a minha rejeição entre as mulheres”, toda vez em que uma mulher lhe pedia para tirar foto, enquanto circulava pelo Botafogo Praia Shopping.

Sobre a sua rejeição, Bolsonaro afirmou que “não vai inventar nada para ganhar simpatia de quem quer que seja”. “A minha rejeição vem mais de quem vota no PT. O resultado da pesquisa era esperado. Estou tranquilo”, disse aos jornalistas.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O cara fala em respeitar a lei, mas desconhece que é justamente a lei eleitoral que exige a presença do Lula nas pesquisas até que ele seja declarado inelegível pelo TSE. Uma homem que não respeita nem as leis do homem, também não respeitará as leis de Deus! Por isso meu voto é Cabo Daciolo! Esse, sim, um verdadeiro homem de Deus! Cumpridor das leis do homem, e do filho do Deus vivo!

  2. HAROLDO CESAR FERNANDES

    Que situação chegou este país depois de 1989. Atualmente os nomes cotados para presidir este país são um populista que está preso, outro que prega o armamento como forma de proteção aproveitando-se do caos cultivado durante décadas de incompetência politica, um outro que vem privatizando estradas com pedágios e provavelmente vai “pedagiar” todo o país. Isso é o melhor que o quinto maior pai´s em extensão tem pra oferecer? Que decadência.