Fernanda Montenegro e outros artistas gravam vídeo contra censura

Campanha é um protesto contra os recentes boicotes a museus em Porto Alegre e São Paulo

São Paulo – Artistas do quilate de Fernanda Montenegro e Caetano Veloso se reuniram para gravar vídeos contra a censura, respondendo às campanhas de boicote direcionadas a exposições recentes.

Os vídeos fazem parte do movimento 342 artes, e contam com a participação de Marisa Monte, Cissa Guimarães, Alinne Moraes, Zezé Polessa e Tico Santa Cruz, entre outros.

A campanha é uma resposta aos boicotes, promovidos pelo MBL e outras organizações on-line, contra a exposição “Queermuseu”, em Porto Alegre, e uma performance do MAM, em São Paulo.

Assista aos vídeos da 342 artes:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cleiton Luiz Siqueira

    Liberdade? Que tipo de liberdade? Se a liberdade é permitir que crianças de 4 anos sejam sujeitas a sexualização sou definitivamente contra e podem ter a certeza de que a maioria da população também o é! Na minha opinião essa arte é uma porcaria, posso não entender da arte de vocês e acho muito bom não entender mesmo porque pra mim isso não passa de lixo, mas de qualquer forma não sou contra esse lixo… Podem fazer, só não queiram que aceitemos isso só porque vocês dizem que é arte e pior que tentem sexualizar crianças com essa nojeira… (y)

  2. Jose Augusto

    Eu daria ouvido é me deixaria me influenciar pelas ideias e opinião desses artistas e atores se eles fizessem um vídeo com os filhos e os netos deles tocando e apaupando a ARTE da qual eles tanto defendem me convenceria.

  3. Wilson Almeida Junior

    Boicotem os produtos da cadeia dos anunciantes dos programas desses artistas. Parem de assistir a Rede Globo. Desliguem as televisões e brinquem com seus filhos. Compre jogos como War, Banco Imobiliário. Leve-os a quadra de futebol da praça, do condomínio, leia um livro com sua família, leia a bíblia, vá a academia na hora do Jornal, da novela. Arrume algo a fazer nesse horário menos assistir televisão. Nenhum canal. Vamos ver se eles não se calam.

  4. Tem prender esse bando de pedófilos fracassados que se dizem artistas, vá para o inferno Senhora promotora de pedofilia. Como a senhora, uma atriz de excelência, rebaixa o teu talento colocando no mesmo nível deste pedófilos. Artistas são pessoas relativamente raras, com dons especiais que ninguém consegue fazer igual o seu trabalho. Esses porcos imundos não são artistas, são vagabundos que encontraram na esquerda uma maneira de vadiarem e espalharem sua perversão. Viva a censura, viva o governo militar que não deixava esse lixo alcançar nossas crianças e nossas juventude.Não se trata de puritanismo, pois, cada um faça o que bem entender na sua intimidade, mais de respeito a convivência em grupo. XÔ ESQUERDA MALDITA.