Fazenda fará texto para tabela do IR, diz Mercadante

O ministro-chefe da Casa Civil disse que a presidente determinou uma reunião entre o ministro da Fazenda e parlamentares para discutir reajuste da tabela do IR

Brasília – O ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a presidente Dilma Rousseff determinou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reúna com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir uma proposta sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda antes de um novo texto estar concluído.

O Congresso ameaça derrubar o veto ao reajuste de 6,5% e a própria Dilma já disse que não tem como este reajuste ficar acima 4,5%.

“A Fazenda vai fazer uma proposta e vai falar com os parlamentares, com o presidente Renan, com o presidente Eduardo Cunha, antes de formalizar proposta. A Fazenda vai coordenar isso”, disse Mercadante, se referindo ao texto que o governo promete encaminhar ao Congresso em breve.

No jantar de segunda-feira, 2, Cunha se queixou do encaminhamento de propostas sem discussão prévia. Segundo Mercadante, em relação “à questão do Imposto de Renda, vamos discutir previamente com os parlamentares”.