Fãs de Justin Bieber seguem acampados no sambódromo do Rio

Foi encaminhada recomendação do MP para a identificação dos responsáveis legais por menores que estejam nesta situação, para responsabilização dos responsáveis

Rio de Janeiro – Um grupo de fãs do cantor canadense Justin Bieber estão acampados do lado de fora do sambódromo do Rio de Janeiro, onde o artista se apresentará em 3 de novembro, fazendo fila para ficarem mais perto do ídolo no show.

Norton Barbosa, de 19 anos, se disse “fã número 1” de Bieber no Brasil. O jovem garantiu à Agência Efe nesta quarta-feira que foi o primeiro a chegar na fila para os dois shows na cidade em 2011. Dessa vez, montou uma “equipe” para garantir os melhores lugares.

“Quero pegar o melhor lugar, perto da grade, para ver ele bem. Também faço isso pela repercussão na imprensa internacional, para ver se o Justin fica sabendo e tenta me conhecer”, admitiu Norton.

O grupo montou acampamento no dia 16 de setembro, um mês e meio do show, que está previsto para 3 de novembro. Um dia antes, Bieber fará apresentação no Anhembi, em São Paulo.

Norton, que é estudante universitário de Relações Internacionais, disse que a maioria das pessoas que estão com ele são menores de idade, embora tenha garantido que ninguém está perdendo aulas, devido a um rodízio que estabeleceram.

“Estamos aqui em média com cinco pessoas em cada turno. Nos alternamos de manhã, tarde e noite, e cada um vem duas vezes por semana. Todo mundo vai à escola”, explicou.

Ontem, no entanto, a Vara da Infância, Juventude e Idoso da capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, junto ao Ministério Público estadual, proibiu o acampamento de crianças e adolescentes na via pública, em frente à Praça da Apoteose

Além disso, foi encaminhada recomendação do MP o Conselho Tutelar do Centro do Rio de Janeiro, para a identificação dos responsáveis legais por menores que estejam nesta situação, para responsabilização dos responsáveis.