EXAME Fórum Saúde debate como recuperar a agenda da saúde no Brasil

O EXAME Fórum Saúde reúne especialistas, autoridades e líderes empresariais nesta quarta-feira para discutir as perspectivas para o setor de saúde no Brasil

São Paulo — EXAME realiza nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, o EXAME Fórum Saúde. O evento, que tem o tema “Como recuperar a agenda da saúde no Brasil”, reúne especialistas, autoridades e líderes empresariais para discutir as perspectivas para o setor de saúde no atual cenário político. Será transmitido ao vivo na página de EXAME no Facebook e na página inicial do site.

O encontro começa com uma palestra de Claudio Lottenberg, presidente do United Health Group Brasil, sobre a agenda da saúde no novo ciclo político brasileiro.

Na sequência, acontece um debate sobre o acesso à saúde e os custos crescentes no Brasil. Participam dele Gonzalo Vecina Neto, professor da USP e ex-presidente da Anvisa; Eliane Kihara, sócia da PwC que atua na área de saúde; e Edgar Rizzatti, diretor-executivo médico e técnico do Grupo Fleury.

A sessão seguinte é composta por três apresentações sobre saúde privada no Brasil, feitas, respectivamente, por Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, de São Paulo; Irene Hahn, presidente da Qualirede; e Henrique Lian, diretor de relações institucionais da Proteste. Ao final, os três executivos discutem o tema entre si, com mediação de EXAME.

Outro debate aborda a  gestão da saúde populacional e a importância das estratégias de prevenção. No palco, interagem Daniel Coudry, diretor executivo de qualidade da Amil; e José Ricardo Amaro, vice-presidente de RH da Edenred.

Completando a programação do EXAME Fórum Saúde, acontece um talk show com o tema “O Brasil e as doenças do atraso”, que será abordado por Cláudio Maierovitch, médico sanitarista da Fiocruz e ex-presidente da Anvisa.

Acompanhe o EXAME Fórum Saúde na página de EXAME no Facebook ou na home page do site.