Estádios da Copa começam a passar às mãos da Fifa hoje

Até o dia 1º de junho, quando o Campeonato Brasileiro faz sua parada para a Copa do Mundo, 25 partidas acontecerão fora de seus palcos habituais

São Paulo – Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, principal competição interclubes do país, a proximidade do início da Copa do Mundo fará com que onze equipes da Série A sejam “desalojadas” de suas casas.

A partir desta terça-feira (20), os 12 estádios que servirão de palco para a disputa da Copa do Mundo passarão a ficar sob administração da Fifa, permanecendo nesta condição até o fim da competição.

A Arena Corinthians, que recebeu seu primeiro evento-teste neste domingo (18) – e voltará a receber outra partida antes da Copa no próximo dia 28 -, será o primeiro estádio que Fifa “receberá as chaves”.

Outros sete estádios, que servirão como centros de treinamento para as seleções participantes da competição já começaram a passar às mãos da Fifa desde o último dia 16.

Até o dia 1º de junho, quando o Campeonato Brasileiro faz sua parada para a Copa do Mundo, 25 partidas acontecerão fora de seus palcos habituais.

Confira abaixo, onde as equipes “desabrigadas” atuarão nas próximas quatro rodadas:

Corinthians: Canindé (São Paulo)
Palmeiras: Araraquara/SP e Presidente Prudente/SP
Santos: Morumbi (São Paulo) e São Bernardo do Campo/SP
Flamengo: Macaé/RJ
Botafogo: Macaé/RJ
Grêmio: Caxias do Sul/RS
Internacional: Caxias do Sul/RS
Atlético-MG: Ipatinga/MG
Cruzeiro: Uberlândia/MG
Vitória: Feira de Santana/BA
Bahia: Barueri/SP