Equipe de Haddad pede dados sobre dívida da Prefeitura

O prefeito eleito segue em férias em local não divulgado

São Paulo – A equipe de transição do prefeito eleito Fernando Haddad (PT) realizou nesta quinta-feira o primeiro encontro com os secretários do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para levantar as primeiras informações sobre a realidade administrativa da Prefeitura de São Paulo. No encontro, realizado na sede da Prefeitura, na região central, a equipe de Haddad pediu os dados detalhados da situação financeira da Prefeitura, incluindo a dívida do município com o governo federal. Haddad tratará da questão da dívida na próxima semana em encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Enquanto o prefeito eleito segue em férias em local não divulgado, a equipe coordenada pelo vereador Antonio Donato (PT) conversou com o secretário de Governo da Prefeitura, Nelson Harvey da Costa, e com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas. Também participaram da reunião Luis Fernando Massonetto e Ursula Dias Peres, integrantes da equipe de transição de Haddad. “Nosso foco hoje foi conhecer o quadro macro da prefeitura. Depois vamos detalhando as informações por área”, explicou Donato, segundo informações da assessoria de imprensa da equipe de transição.

Além da questão da dívida, a equipe do prefeito eleito solicitou cópias dos maiores contratos mantidos pela Prefeitura, como o da Controlar (responsável pela inspeção veicular), documentos da área de transportes e serviços de varrição de lixo. A equipe pediu informações sobre licitações em curso e ainda não homologadas, processo de desapropriações de terrenos para a construção de hospitais e creches, além dos trabalhos de prevenção e combate às enchentes, uma vez que a temporada de chuvas que se inicia em janeiro tradicionalmente causa grandes transtornos à cidade.