Encontro de Rabelo e Orlando com Dilma será às 17h30

Presidente cogita indicar um interino para o Esporte antes de definir quem será o novo ministro

Brasília – O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, se reunirão com a presidente Dilma Rousseff às 17h30, no Palácio do Planalto. Nesse encontro, Rabelo informará a presidente que Orlando não tem mais condições de permanecer no cargo e que cabe a ela definir o nome do sucessor. Embora alguns parlamentares do PCdoB defendam o deputado Aldo Rebelo para o cargo, a direção do partido não pretende levar um nome ainda. O presidente do PCdoB vai dizer à presidente que Orlando não tem mais condições de ficar.

Após reunião para definir um posicionamento do partido, Rabelo afirmou que o PCdoB está tranquilo e que Orlando Silva foi atacado injustamente. “É um ministro jovem, com grande êxito no Ministério, foi atacado de forma injusta em uma tentativa de expô-lo”, afirmou. “Vamos tratar a questão politicamente. Já enfrentamos desafios, embates muito mais complicados do que esse”, disse.

Interino

A presidente Dilma Rousseff deve nomear um substituto interino para a vaga de Orlando Silva no ministério do Esporte. Segundos fontes com acesso ao gabinete da presidente, Dilma não teve tempo de se debruçar sobre um nome para definir o novo titular da Pasta.

A situação de Orlando será definida hoje e a presidente vai conversar com integrantes do PCdoB ainda nesta quarta-feira, no final da tarde. Dilma tem pressa em resolver a situação e a decisão também é de que o cargo continue com o PCdoB. A expectativa é de que o próprio Orlando Silva apresente a carta de demissão.