Empresa Olímpica Municipal garante obras em ritmo normal

A diretora da Empresa Olímpica Municipal garantiu que as obras do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016 seguem em ritmo normal

Rio de Janeiro – A diretora da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, garantiu nesta quarta-feira apesar das dificuldades, as obras do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016 seguem em ritmo normal.

“As instalações esportivas começarão a ganhar forma em 2014”, disse Maria Silvia, durante evento para jornalistas.

Segundo a representante do órgão da prefeitura do Rio de Janeiro responsável por coordenar a execução de todos os projetos e atividades do município relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a virada do ano marcará o início das obras de diversas instalações.

“Serão iniciadas as obras do complexo destinado ao handebol, assim como as do parque aquático e do velódromo”, explicou Maria Silvia Bastos.

A diretora do órgão público admitiu que existe complicação na transferência de área militar para a prefeitura, se referindo ao Complexo de Deodoro, onde serão disputadas modalidades tiro, hipismo, esgrima, basquete, BMX e canoagem. Apesar disso, descartou qualquer atraso.

“É um desafio enorme, mas não uma missão impossível. Nada é simples, já que a organização dos Jogos Olímpicos é algo muito complexo”, afirmou.

Em evento realizado hoje, foi anunciado um programa para inscrever e capacitar voluntários, que complementarão os 70 mil já recrutados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.