Empresa chinesa fornecerá uniformes dos Jogos de 2016

A 361º foi anunciada como a responsável por fornecer os mais de 100 mil uniformes para voluntários e equipe técnica

Rio – A empresa chinesa 361º foi anunciada nesta quarta-feira, em evento no Comitê Rio, como a responsável por fornecer os mais de 100 mil uniformes para voluntários e equipe técnica da Olimpíada de 2016.

Apesar de ter patrocinado diversos eventos esportivos na Ásia, como os Jogos Olímpicos da Juventude deste ano, será a primeira vez que a empresa atuará como parceira na organização de uma Olimpíada.

Pelo acordo assinado pelos presidentes do Comitê Rio, Carlos Arthur Nuzman, e da 361º, Wuhao Ding, a empresa fornecerá 106,5 mil uniformes para os voluntários e equipe técnica que trabalharão nos Jogos do Rio, eventos-teste e no tour da tocha olímpica.

O design dos uniformes deverá ser criado até o primeiro semestre do próximo ano, sendo que a produção das mais de 100 mil peças está prevista para ocorrer até o final de 2015. A apresentação dos modelos ocorrerá no início de 2016.

Ainda nova no mercado brasileiro, a 361º é uma das maiores empresas de material esportivo da China e tem faturamento anual superior a US$ 800 milhões (R$ 1,98 bilhão).