Embratur comemora classificação de França e Portugal

Empresa antecipou que dirigirá ações para o público francês e português, visando a obtenção do recorde de sete milhões de turistas em 2014

Rio de Janeiro – A Embratur manifestou nesta quarta-feira sua satisfação pela classificação das seleções portuguesa e francesa para a Copa do Mundo de 2014, por se tratar de dois países que são grandes emissores de visitantes para o Brasil.

“Dois dos maiores emissores dos turistas que visitam Brasil conseguiram na repescagem garantir sua classificação para o Mundial de 2014″, comemorou a estatal.

A empresa antecipou que agora dirigirá ações para o público francês e português, visando a obtenção do recorde de sete milhões de turistas em 2014, 600 mil só nos 30 dias do Mundial, entre junho e julho.

A França garantiu sua classificação para a Copa com a vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, e Portugal conseguiu a vaga graças aos três gols de Cristiano Ronaldo que determinaram a vitória de virada por 3 a 2 em cima da Suécia.

“Os dois países são tradicionais emissores de turistas para o Brasil. Por isso, a Embratur aposta que os dois países vão contribuir bastante com a meta (de turistas no país)”, segundo nota do órgão.

Segundo a Fifa os franceses já reservaram 11.628 ingressos para a Copa do Mundo durante a primeira etapa de comercialização.

“A França é um mercado em expansão. Sua emissão de turistas para o Brasil cresce a um ritmo de 5% ao ano”, afirmou o presidente da Embratur, Flavio Dino, e lembrou que 218 mil franceses visitaram o país ano passado.

“A tradicional paixão europeia pelo futebol também será uma ferramenta a ser explorada. Com o Mundial, a tradição do futebol na França será outro incentivo para que os franceses visitem o Brasil”, acrescentou.