Em vídeo à rede Al Jazeera, Gleisi pede apoio por liberdade de Lula

Na gravação, a senadora afirma que o ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, é um "preso político"

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado nesta terça-feira, 17, no qual denuncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um “preso político” no Brasil.

Na gravação, Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convida “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

 

 

A senadora ressalta também que Lula é “um grande amigo do mundo árabe” e que em seu governo o comércio com a região “se multiplicou por cinco”.

“Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou a parlamentar.

Gleisi afirma que Lula teria sido condenado “por juízes parciais num processo ilegal”. “Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A TV Globo, que domina a mídia no Brasil, fez uma campanha de mentiras contra Lula. A Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na Constituição. Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira”, disse.

A presidente do PT reforçou o discurso de que a prisão de Lula é a continuidade do “golpe” que se iniciou em 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente.”

Em seguida, a senadora diz que “o governo golpista (do presidente Michel Temer) está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional”, que as reservas de petróleo estão sendo entregues a multinacionais e que “a política externa passou a ser ditada pelo Departamento de Estado norte-americano”.

Veja o vídeo a seguir (clique no símbolo do alto-falante para ativar o som).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Janaína Bandeira Pires

    Como assim, querendo terrorismo no Brasil por causa do Lula?

  2. Terra sem lei. Se isso acontecesse em um país civilizado, ela estaria presa.

  3. Daniel Pedrosa

    Eu pergunto. Uma senadora brasileira pode fazer isso? Não seria o caso de cassação de mandado por incentivo ao terrorismo? Esta mulher não estaria indo longe demais? Ela tem comparecido ao SENADO para trabalhar? Acredito que ela está mexendo com algo muito sério e que se trata de atentado à soberania e segurança nacional.

  4. adao batista fernandes batista

    ATENTADO CONTRA SEGURANÇA NACIONAL
    art. 8° entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil.
    pena: reclusão de 3 a 15 anos.
    parágrafo único: ocorrendo a guerra ou sendo desencadeados os atos de hostilidade, a pena aumenta-se ate o doblo.
    NOSSO PAÍS TÁ ENTREGUE AS TRAÇAS…….

  5. Lidiane Lira

    Segundo a Revista veja do mesmo grupo de empresa desda, Gleise Não cometeu crime algum e a culpa de ela ter feito esse video e de 90% do povo brasileiro, e a culpa de as coisas terem chego ate ao ponto que a senadora teve que fazer esse vídeo é de Bolsonaro, que queria se aproveitar para apresentar qualquer denuncia contra a senadora a PGE. Impreensa está descarada, nem se esconde mais.

    1. Nelson Carrilho

      Sra.Lidiane: Primeiro aprenda a escrever para depois emitir opinião a uma revista tão importante. Segundo, essa petista Gleisi deveria ser presa pelo que fez, pois está difamando o Brasil para o resto do mundo. Aliás, essa senadora fez isso porque sabe que este país não é sério.

  6. Guilherme Lasaro

    muita gente burra falando merda. não sabem a diferença entre Al Jazeera (emissora de tv) e Al Qaeda (grupo terrorista). Se informem!

  7. Joao Batista

    Parabéns Parabéns Presidente do PT, Senadora Gleisi Hoffmann (PR) tem que chamar para guerra mesmo e so assim pra resolver . Lula e dos pobres .Não pra os ricos nem para os metidos a ricos Q são robozinhos dos ricos,,,,,,,,,,,,,,,, ISSO E BRIGA DE RICOS CONTRA POBRES ACORDA BRASIL

  8. claudio roberto Gartner

    gleisi ficou maluca? acho que não, apenas mostra a irresponsabilidade do PT . É sim uma organização criminosa e terrorrista chamando os radicais islamicos para o Brasil. Qualquer atentado no Brasil será culpa dela

  9. Gente, ela deu entrevista com esse mesmo conteúdo para outras emissoras internacionais como a BBC e a RTP (rede de televisão portuguesa). Por que só a emissora árabe virou notícia? Pra mim isso é puro preconceito com os árabes.

  10. Deborah portes

    Ela disse alguma mentira? Claro que nao. Todos praticamente reconhecem o estado palestino, menos israel.tudo que esta havendo no brasil e vergonhoso. Aceleraram o processo, o triplex e um lixo, isolaram Lula!! Porque o eduardo cunha recebeu visitas de politicos e lula não pode? Ate o execravel marum foi. A rede al jazzira cede imagens ate para a globo. Que marmota e esta? Este major olimpio so pode estar bebendo escondido. Todos la fora sabem o que estão fazendo aqui. O mundo arabe nao pode saber? Porque? Oh povinho deste senado! E aquela hebe sem publico? Ela sim e uma vergonha.

    1. Dednerso da Capitinga

      Ce só pode tá de brinks!

  11. Deborah portes

    Puro preconceito! Senado vergonhoso! Quetem esconder o que se passa aqui! Todo mundo sabe do golpe! E o miclel lafrao? Nao tem panelas nao2? Ele tem 38 imoveis em sp! Hipocritas

  12. Dednerso da Capitinga

    Que doidera! Essa gente do PT perdeu a noção de tudo, essa louca tá chamando terrorismo para o Brasil por causa de Lula preso??????????????? Se daqui a pouco começam a explodir repartições públicas, matar juízes etc. a gente já sabe quem fez o chamado!!!