Em greve, servidores da saúde fazem manifestação no RJ

O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores

Brasília – Cerca de 300 servidores federais da saúde ocuparam na manhã de hoje (23), por cerca de uma hora, duas faixas da Avenida Brasil, uma das principais vias de chegada à região central da capital fluminense. O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores.

Após deixarem a Avenida Brasil os manifestantes deram um abraço simbólico ao Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da cidade. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar, que já liberou a passagem de veículos na via.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão.

Nesta tarde, os sindicatos estaduais dos servidores se reunirão para avaliar a manifestação e acompanhar a rodada de negociações do comando nacional grevista com o Ministério do Planejamento.