Em abaixo-assinado, 152 mil pedem inclusão de Amoêdo, do Novo, em debates

O candidato do Novo criou uma hashtag nas redes sociais e pediu apoio dos brasileiros para participar das discussões

São Paulo — Nesta quinta-feira (9) começam os tradicionais debates com os presidenciáveis na televisão. O primeiro será realizado às 22h15 nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, com cobertura ao vivo no site EXAME (veja como assistir).

Pela nova regra, aprovada no ano passado na reforma política, as emissoras são obrigadas a convocar às discussões os partidos com pelo menos cinco parlamentares (senadores ou deputados federais) no Congresso.

Contudo, mesmo que uma sigla não tenha número suficiente de representantes na Casa, o organizador do debate pode convidar o candidato. Essa é a expectativa de João Amoêdo, do Partido Novo.

“Todo candidato deveria ter o mesmo espaço nos veículos de imprensa. Só assim o cidadão poderá escolher o melhor candidato”, declarou o presidenciável em seu perfil no Twitter.

Para que Amoêdo participe dos debates, um abaixo-assinado online foi criado para pressionar as redes de televisão a fazerem o convite. Desde que a plataforma foi lançada na internet – há três dias – o candidato já superou a marca de 150 mil assinaturas.

O candidato do Novo também criou uma hashtag nas redes sociais e pediu o apoio dos eleitores. “Se você quer que eu participe do debate da Band, pressione nas redes sociais com #JoãonaBand. Se todo mundo pedir, fica mais difícil para a Band dizer não”, disse.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ricardo lima

    João Amoedo nos debates é muito importante, pois suas propostas diferem dos demais e é o mais preparado e o verdadeiro Outsider

  2. Marco Aurélio Busato

    #JoãoNaBand

  3. Glauber Almeida

    #JoãoNaBand

  4. Alisson Prado

    #JoaoNaBand

  5. Dorotéia Sobral

    A verdadeira novidade nas eleições deste ano é João Amoedo e o Partido Novo. A Band só ganharia em audiência colocando ele lá para debater com a velha política.

  6. Fernanda Paredes

    AMOEDO NO DEBATE!!!!!

  7. Jean Alberge Ribas

    É incrivel que o único candidato sobrio e sem origem política não participe de todos os debates. São os meios de comunicação mostrando que querem a permanência do estado da maneira que está.
    #JoãonaBand

  8. Charles Wesley

    Queremos João Amoedo na Band.
    Não reeleja ninguém este ano.
    Vamos renovar tudo . NOVO

  9. edelson martins

    Debate político sem a participação de João Amoêdo do Partido NOVO 30, só interessa às raposas da velha política! O povo brasileiro tem o direito de conhecer as propostas do ÚNICO partido político realmente novo! #JoãoNaBand

  10. Sonia Giganti

    O candidato João Amoedo do Partido NOVO é candidato a presidência. Pela Lei deveria estar com todos os candidatos no debate da Band.
    Qual o motivo da Band impedir o candidato de estar no debate?
    Absurdo! Ele tem milhões de votos…Com que direito a Band pode impedir o candidato?

  11. ViP Berbigao

    Esse tal Amoedo não é o cara das CC5, as famosas contas secretas para envio de dinheiro para o exterior? É verdade isso? Se for verdade é colocar o lobo para cuidar do galinheiro. Faz muito bem nem constar na lista de votação do TSE.