Eleitores de 16 municípios escolhem hoje seus prefeitos

Registro de candidatura de vencedores em outubro foram rejeitados pela Justiça Eleitoral

Brasília – Os eleitores de 16 municípios estão votando hoje (7) para escolher os seus prefeitos. Nessas cidades, atualmente administradas pelos presidentes das Câmaras de Vereadores, as eleições de outubro do ano passado foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas rejeitados pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, estão ocorrendo eleições hoje nos municípios de Triunfo (RS), Fortaleza dos Valos (RS), Sobradinho (RS), Tucunduva (RS), Caiçara do Rio do Vento (RN), Fernão (SP), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Muquém do São Francisco (BA), Serra do Mel (RN), Diamantina (MG), Joaquim Távora (PR), Cachoeira Dourada (MG), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG) e Pedra Branca do Amapari (AP).

Em Meruoca, no Ceará, de acordo com o TSE, a eleição para a escolha do prefeito ocorrerá no dia 5 de maio. Em Rodeio Bonito e São José das Missões, no Rio Grande do Sul, as eleições foram suspensas por decisão liminar.