Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Prefeito foi declarado vencedor com 79,06% das urnas apuradas

Rio De janeiro – Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo e assumirá um segundo mandato até 2016, ano em que a cidade receberá os Jogos Olímpicos, de acordo com a apuração oficial dos votos divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 79,06 por cento das sessões eleitorais apuradas, Paes recebeu 64,31 por cento dos votos válidos, ante 28,60 por cento de Marcelo Freixo (PSOL), que ficou em segundo lugar.

Paes, que ao longo da campanha citou as obras na cidade para a Olimpíada e a Copa do Mundo de 2014 como transformadoras para a população, sempre teve ampla vantagem nas pesquisas sobre Freixo, e o favoritismo foi confirmado nas urnas.

Paes ingressou no PMDB antes da eleição passada para a prefeitura com apoio do governador do Rio, o peemedebista Sérgio Cabral, de quem foi secretário estadual.

Na eleição deste ano, Paes formou uma coligação de 20 partidos, incluindo o PT, que lhe garantiu a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de TV.