Eduardo Campos disse a FHC que será candidato em 2014

A possível candidatura de Campos ganhou força a partir das eleições municipais do ano passado, quando o PSB, presidido por ele, foi o partido que mais cresceu

São Paulo – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deverá ser candidato à Presidência em 2014, disse nesta segunda-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem uma eleição com três ou quatro candidatos competitivos deve garantir a realização do segundo turno.

“Pela primeira vez você vê –pode ser que sim, pode ser que não– a emergência de um candidato que não vem do bloco de poder, que é o governador de Pernambuco”, afirmou Fernando Henrique durante debate no Reuters Latin American Investment Summit.

Perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: “Disse a mim que sim”.

“Agora, fazer, depende das circunstâncias”, acrescentou, esclarecendo que a afirmação foi feita a ele pelo governador de Pernambuco há cerca de um mês.

A possível candidatura de Campos ganhou força a partir das eleições municipais do ano passado, quando o PSB, presidido por ele, foi o partido que mais cresceu.

Sobre o provável candidato de seu partido à Presidência, o senador Aécio Neves (MG), Fernando Henrique disse que ele fez um bom governo em Minas Gerais e tem um estilo pessoal mais jovem.

“Não se iludam, a medida do futuro do Brasil são os jovens e as mulheres, então você precisa ter mais candidatos que falem a essas camadas.” (Por Alexandre Caverni e Bruno Federowski)