Doria diz ser “vítima” de excesso de multas da gestão Haddad

O prefeito teve o direito de dirigir suspenso entre 13 de janeiro e 12 de março deste ano por ter acumulado mais de 20 pontos na carteira

São Paulo – Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira, 6, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou o fato de ter ficado com a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) suspensa. Ele disse ser “vítima” do excesso de multas aplicadas pela administração anterior.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Doria teve o direito de dirigir suspenso entre 13 de janeiro e 12 de março deste ano por ter acumulado mais de 20 pontos na carteira.

A maioria das infrações teria sido cometida por excesso de velocidade e o prefeito continua sem a permissão para dirigir porque precisa participar de curso exigido de reciclagem.

Ao mesmo jornal, por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Paulo disse que “sobre as multas relativas a 2015 e aos demais anos”, o “empresário João Doria” não “costumava” dirigir os veículos e que esta tarefa era repassada a “motoristas profissionais”.

Na entrevista à imprensa nesta terça, o prefeito de São Paulo declarou que vai fazer o curso e o exame exigidos para a reciclagem da habilitação. “Vou cumprir minha obrigação, como todos aqueles que já foram também vitimados pela pontuação”, disse Doria.

“A quantidade de multas que a Prefeitura aplicou no passado foi em caráter exorbitante, mas não tem problema nenhum, vamos seguir e fazer o que todo cidadão deve fazer”, comentou.

O tucano participou nesta terça-feira da abertura do 27.º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – Ciab Febraban 2017.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucas Bitencourt

    Dados de 2015:
    Um dado positivo é que de todos os carros que circulam pela cidade, a maioria (69,11%) não cometeu qualquer infração no último ano. Ou seja, os outros 30,89% foram responsáveis por todas as multas. Assim, o índice de reincidência – ou seja, aqueles motoristas que cometem muitas infrações em um mesmo ano – tem aumentado na capital. Em 2015, 643.465 carros acumularam mais de três multas, 321.975 somaram 3 infrações, 551.327 têm 2 multas e 999.580 cometeram uma infração.

    Tadinho do nosso prefeito que faz parte dos “vitimizados” por essa industria “absurda”, até porque motorista é só amor e respeito ao próximo, não é mesmo?!

  2. Pilantra sempre querendo dizer que esta certo seu invasor de terra, vc já pagou o imposta da sua casa pilantra, vc não esta acima da Lei. Ciro falou que seu patrimonio cresceu muito junto o PSDB. Se Lula for Presidente vai mandar fazer uma devassa na RF, para ver de onde veio seu crescimento do seu patrimônio de acordo com o Ciro falou, pode aguardar !

  3. Michel Regis Carvalho

    Mas ele tinha patrimônio antes pra se justificar.
    O Lula não tinha e agora a família deve ter uma fortuna tipo a do Dória.
    Se o Dória é pilantra, que pague, mas dizer que outro ladrão tem de mandar investigar é demais.

  4. Junior Bello

    Nao @joaoescoria @joaodollar, reconheca pelo menos uma vez na vida que errou do mesmo modo que estar na prefeitura da cidade mais importante do pais, brinanco de banco imobiliario com a vida das pessoas alem de vender nossos bens para meia duzia de amigos e raxar os lucros.
    Voce e sua quadrilla de corruptos do psdb e pmdb rouban ate merenda das criancas qual valor voce tem?.
    Reconheca que voce fake, um burguesinho mimado de merda.
    Dirigir acima da velocidade permitida! atravessar farol vermelho! nao permitido pelo codigo do CONTRAN qual parte voce nao entendeu isso coxinha estupido? Deveria ter subornado alguem pra tirar so seu nome como sempre fazem, pagam pra ficar impunes.